O QUE É?




O MAIOR Idade Penal é um espaço de concentração, compartilhamento e disseminação de informações qualificadas a respeito do debate da proposta de redução da maioridade penal que tramita no Congresso Nacional.

As informações aqui compartilhadas são fruto da construção coletiva de argumentos, materiais e mobilizações lideradas pelos mais diferentes atores da sociedade civil e do Governo que se posicionam contra a redução da maioridade penal para 16 anos de idade. Essa iniciativa congrega o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR), lideranças de organizações, associações de classes, movimentos sociais, coletivos, pesquisadores, juristas, parlamentares, figuras públicas e formadores de opinião.

Nosso objetivo é esclarecer a população sobre os mitos que há muito tempo vêm sendo propagados em relação à violência praticada por adolescentes e o entendimento equivocado e simplista de que a redução da maioridade penal contribuirá para o aumento da segurança e a redução da violência nas cidades. Ainda, disseminaremos à sociedade informações, dados e fontes para subsidiar a imprensa e diferentes meios de comunicação, assim como incidir sobre os posicionamentos dos parlamentares.

+ESCOLAS – CADEIA
#REDUÇÃONÃOÉSOLUÇÃO
#DigaNÃOàRedução
#18SIM #16NÃO

QUEM FAZ PARTE

QUEM APOIA



Eduardo Suplicy – Secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo

“As prisões hoje são verdadeiras escolas do crime. Os jovens precisam ter outras oportunidades de alcançarem a sobrevivência que não seja o crime. Como por exemplo uma Renda Básica de Cidadania, incondicional para todos”.